20 novembro 2007

Porque o "Rei" mandou...

Acho hilário rever a cena em que o Rei Juan Carlos perde a compostura. Talvez do camponês Chávez não se pudesse esperar muito, afinal, é um homem sem "etiqueta" (não é assim que se fala?). Porém, da realeza? Não é de lá que brotam os bons exemplos?

Na realidade, "a vida não anda fácil ao Chávez"; seus vizinhos latino-americanos andam de orelhas em pé com as mudanças constitucionais que o presidente venezuelano planeja (e executa com sucesso). Ainda, é evidente que as forças privadas da Venezuela, que viram suas práticas capitalistas selvagens serem desmontadas do dia para a noite, não andam muito contentes com o atual governo; e daí para a manipulação da informação pela mídia internacional (privada) é um pulo... porque o maior bem da mídia não é o zelo pela informação, mas a formação de convencimento e o retorno dos anúncios comerciais (os interesses por trás da notícia).

***

O fato é que o Rei achou que Chávez se calaria, porque "o Rei ordenou" (numa clara manifestação do espírito monarquista-colonialista).

Ora, ora, ora. Tem gente que não sabe brincar...

- O Rei mandou, todo mundo sentado.
"- Todo mundo sentou!"
- O Rei mandou, todo mundo calado.
"- Aznar é fascista!"...
- Chávez! Você não sabe brincar...

Um comentário:

Lau! disse...

Y a mí no me gusta el vino, y al vino le gusto yo...
como soy buena no quiero dañarle su corazón!
Inkas!! Miaaaaau!
Boris forever, Fortaleza até o fim!

Artigos selecionados

Supremo Tribunal Federal

Conselho Nacional de Justiça

Tribunal Superior do Trabalho

Tribunal Superior Eleitoral